Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Político britânico passa 5 dias entalado sob cano: 'só podia rezar'

Ex-subprefeito passou dias preso sob cano sem água ou comida

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 05/07/2023, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Cummins ficou 5 dias preso sob cano - Divulgação / Redes sociais
Chris Cummins ficou 5 dias preso sob cano - Divulgação / Redes sociais

Chris Cummins, um ex-subprefeito de Redbridge, em Londres, relatou ter ficado preso debaixo de um cano ao longo de cinco dias, período no qual ficou sem acesso a água e comida. A situação ocorreu depois de ele tentar encurtar o caminho para chegar mais rapidamente ao metrô.

O político, que tem 75 anos, compartilhou com o MailOnline que estava a caminho da estação de metrô de Barkingside, no leste de Londres, quando decidiu experimentar um atalho. Ele tentou passar por uma cerca de arame nos fundos do estádio Oakside do Redbridge FC, que fica próximo à estação.

Segundo informações do portal UOL, Cummins explicou que teve de se espremer e comecar a rastejar. "Então, me deparei com um tipo de cano baixo no chão. Quando tentei passar por baixo dele, fiquei preso e não conseguia me mover", contou.

Durante os cinco dias que ficou preso no local, o político enfrentou temperaturas abaixo de zero e ficou sem acesso a comida ou água. Além disso, ele não conseguia se comunicar porque havia perdido o celular.

Chegada do resgate

Passados cinco dias, o treinador do clube de futebol, Richard Eaton, e outros três colegas ouviram os gritos de ajuda do ex-subprefeito e foram socorrê-lo. Um helicóptero de resgate, paramédicos e viaturas dos bombeiros foram acionados para o local, enquanto Ricky oferecia um pouco de água a Cummins por um canudo.

Enquanto eu estava deitado de bruços, mas um pouco de lado, tudo o que eu podia fazer era gritar por ajuda - 'Ajuda, estou preso e perdi meu celular' - e rezar. Eu não sentia muita sede e ficava engolindo a saliva para me manter vivo", contou.