Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Príncipe Phiip

Por que o corpo do príncipe Philip passará por exumação?

O príncipe Philip foi casado com Elizabeth II e faleceu em 2021

Redação Publicado em 16/09/2022, às 15h59 - Atualizado às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Philip e a rainha Elizabeth II - Getty Images
Príncipe Philip e a rainha Elizabeth II - Getty Images

Na última semana, mais especificamente na quinta-feira, 8, a rainha Elizabeth II veio a falecer, de forma a comover grandemente pessoas de todo o mundo. Tendo falecido aos 96 anos, Elizabeth quase atingiu a idade de seu marido, o príncipe Philip, que faleceu aos 99 anos, por sua vez.

Tendo morrido em abril de 2021, o príncipe foi enterrado em uma abertura o chão de pedra chamada Royal Vault, o Cofre Real, dentro da capela de São Jorge — ou rei Jorge VI, pai de Elizabeth.

No entanto, o local em que fora enterrado já era provisório: afinal, conforme as tradições reais, eventualmente ele seria deslocado para que ficasse ao lado da rainha — o que acontecerá após o funeral da monarca.

Fotografia da rainha Elizabeth II ao lado do príncipe Philip
Fotografia da rainha Elizabeth II ao lado do príncipe Philip / Crédito: Getty Images

Capela de São Jorge

Na mesma capela em que muito em breve ficarão os corpos da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip, algumas outras figuras históricas também estão enterradas. Dentre elas, destacam-se os pais da monarca — a rainha Elizabeth I, conhecida como a Rainha Mãe, e o príncipe Alberto, Duque de Iorque —, a princesa Margaret — irmã de Elizabeth II — e vários outros membros de diferentes dinastias da Família Real Britânica.

Além deles, outras figuras ancestrais ainda mais antigas também estão lá, como Eduardo IV e a Elizabeth Woodville, e o famoso rei Henrique VIII e Jane Seymour, como informado pelo portal Splash, da UOL.