Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Rainha Charlotte'

Por que série sobre Rainha Charlotte não terá 2ª temporada?

A série que é um sucesso na Netflix retrata a história da Rainha Charlotte e o Rei George III

Redação Publicado em 10/05/2023, às 19h01 - Atualizado às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
India Amarteifio e Corey Mylchreest como Rainha Charlotte e Rei George III - Divulgação / Netflix
India Amarteifio e Corey Mylchreest como Rainha Charlotte e Rei George III - Divulgação / Netflix

Os fãs da série ‘Bridgerton’, da Netflix, precisarão esperar até 2024 para poderem ver uma nova temporada, no entanto, a mesma produtora realizou um spin-off — um derivado da história — da trama de uma personagem curiosa da história original: A Rainha Charlotte.'Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton' estreou recentemente na plataforma e já é um grande sucesso.

A série apresenta a história da monarca durante o período em que ela se casa com o Rei George III, do Reino Unido e precisa se adaptar à nova vida, ainda que tenha somente 17 anos. As atrizes India Amarteifio e Golda Rosheuvel dividem o papel principal entre passado e presente, formando par romântico com Corey Mylchreest, que deu vida ao jovem rei.

A trama é baseada na história real do casal de monarcas, tendo foco também na evolução da doença do rei, trazendo drama e romance na mesma medida. Contudo, apesar de ser um grande sucesso, não existem planos para a realização de uma segunda temporada.

Decisão da criadora

Segundo o portal Terra, Shonda Rhimes, criadora de ambas as produções, disse para a Entertainment Weekly que é altamente improvável que eles mudem de ideia em relação ao plano inicial, que consistia em realizar somente uma temporada:

Houve perguntas, mas ainda não estou conversando sobre isso. Eu poderia viver com Charlotte e George para sempre, mas contamos uma narrativa bem fechada e específica que eu acho que é uma história completa desse amor complicado e imperfeito”.

A criadora, apesar de ter deixado um arco “muito bem fechado” na história, também deixa uma porta aberta, ainda que a chance seja mínima: "Mas não descarto nada porque nunca se sabe".