Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Javier Milei

Posse de Milei contou com bastão com rostos de cães esculpidos

Cerimônia de posse de Javier Milei, ocorrida no último domingo, 10, contou com um detalhe um tanto peculiar envolvendo os cães clonados do presidente

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 11/12/2023, às 07h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Javier Milei segurando o bastão durante a cerimônia de posse - Getty Images e divulgação/redes sociais
Javier Milei segurando o bastão durante a cerimônia de posse - Getty Images e divulgação/redes sociais

Quem assistiu à cerimônia de posse do presidente da Argentina, Javier Milei, ocorrida neste domingo, 10, não deixou de reparar em um detalhe um tanto curioso: o bastão presidencial do novo líder argentino ostentava esculpidos os rostos de seus cachorros clonados. A passagem de bastão é uma tradição importada da Espanha que simboliza a transição democrática de poder.

O ex-presidente Alberto Fernández entregou o bastão já adornado com as imagens dos animais a Milei, marcando a transição de liderança.

De acordo com o portal de notícias g1, além das esculturas faciais, os nomes dos pets do líder argentino, todos homenageando economistas liberais, também foram incorporados ao bastão, criando um momento inusitado e chamativo na cerimônia. A peculiaridade, vale ressaltar, não passou despercebida, especialmente quando Cristina Kirchner, ex-vice-presidente de Fernández, notou os desenhos e expressou risos em sequência.

Primeiro decreto

Neste domingo, Javier Milei já assinou seu primeiro decreto como presidente, reduzindo o número de ministérios do país pela metade em comparação com seu antecessor, o agora ex-presidente Alberto Fernández. A medida estabelece nove pastas para o governo ultraliberal, visando a economia de gastos públicos, uma das principais questões destacadas por Milei em seu discurso durante a posse.

As pastas sob o novo governo incluem: Ministério do Interior; Ministério de Relações Exteriores; Ministério de Comércio Internacional e Culto; Ministério da Defesa; Ministério da Economia; Ministério de Infraestrutura; Ministério da Justiça; Ministério de Segurança; e Ministério da Saúde e Capital Humano.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!