Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Prefeito vegano de NY confessa que come peixe

Eric Adams é conhecido pelo estilo de vida, mas foi questionado após ter seu pedido em um restaurante italiano divulgado por um site

Isabela Barreiros Publicado em 08/02/2022, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O prefeito de Nova York Eric Adams - Getty Images
O prefeito de Nova York Eric Adams - Getty Images

O prefeito de Nova York Eric Adams é conhecido pelo estilo de vida vegano, sendo o primeiro a comandar a cidade que adota a dieta baseada em plantas, sem ingredientes com origem animal. No entanto, uma polêmica envolvendo seu nome surgiu nos últimos dias.

Isso porque o político admitiu que come peixe, em uma prática criticada por internautas e chamada de “fishgate”, nas redes sociais dos Estados Unidos. Na prática, quem é vegano não deveria se alimentar de peixes.

A controvérsia se deu especialmente porque Adams é famoso por promover o hábito alimentar por Nova York e até mundialmente. Na cidade, ele estabeleceu a “sexta-feira vegana” nas escolas públicas e chegou a lançar um livro sobre o estilo de vida.

Tudo começou quando um pedido feito por ele em um restaurante italiano no centro de Manhattan foi divulgado por um site. Na ocasião, que teria acontecido no último domingo, 6, o prefeito havia pedido um prato de pescado.

Enquanto uma polêmica se formava na internet, um porta-voz, Maxwell Young, afirmou que o político não comia peixe. No entanto, na última segunda-feira, 7, o próprio prefeito veio à público confirmar o hábito alimentar.

Ele confessou que nem sempre segue o veganismo e pediu que a população nova iorquina ignorasse “o barulho” sobre o caso. Também criticou o que chamou de “polícia alimentar” sobre o que comia ou não.

“Quero ser um modelo para as pessoas que seguem ou aspiram seguir uma dieta baseada em vegetais, mas, como eu disse, sou perfeitamente imperfeito e ocasionalmente comi peixe”, escreveu Adams.