Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Caranguejo

Presença de caranguejo faz aeronave arremeter no Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo

Animal provocou atrasos no aeroporto na última segunda-feira, 20

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 22/03/2023, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O caranguejo-uçá - Wikimedia Commons / Pancrat
O caranguejo-uçá - Wikimedia Commons / Pancrat

A presença de um caranguejo na pista do Aeroporto de Vitória fez com que um avião precisasse arremeter na noite da última segunda-feira, 20. Um registro da situação que circula nas redes sociais mostra a asa da aeronave enquanto o comandante comunica os passageiros sobre o ocorrido.

Boa noite, senhoras e senhores passageiros, é o comandante falando. Infelizmente, não foi possível o nosso pouso em Vitória. Acredite se quiser, a aeronave que pousou um pouco a nossa frente reportou uma quantidade absurda de caranguejos na pista [risos], acredite se quiser", declarou.

O comandante também disse que a torre de controle obrigou a aeronave a arremeter a fim de que uma equipe do aeroporto realizasse uma vistoria no local, bem como o recolhimento dos crustáceos.

Então daqui a 10 a 15 minutos receberemos autorização para prosseguir no pouso em Vitória. Peço desculpas pelo contratempo, mas motivo alheio à vontade todos da tripulação, espero contar com a sua compreensão", afirmou o comandante, de acordo com informações do g1.

Apenas um animal

Segundo a fonte, a empresa Zurich Airport Brasil, que administra o Aeroporto de Vitória, afirma que somente um caranguejo foi encontrado na pista.

A empresa, que informou que a equipe de fauna do terminal foi acionada, reforçou que este é um procedimento padrão e que, com a retirada do animal, as operações continuaram normalmente.

Conforme declarou a companhia, o avião que precisou realizar uma arremetida pousou com segurança cerca de 10 minutos depois da comunicação do comandante.

Caranguejo-uçá

De acordo com a Prefeitura de Vitória, começou, nesta quarta-feira, 22, o quinto período de andada do caranguejo-uçá. Durante esse período reprodutivo da espécie, que vai até o dia 27 de março, é proibida a captura, manutenção em cativeiro, transporte, industrialização, armazenamento e comercialização do caranguejo-uçá