Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Presidente do Parlamento Europeu morre aos 65 anos

David Sassoli faleceu nesta terça-feira, 11, em um hospital da Itália

Redação Publicado em 11/01/2022, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Sassoli, presidente do Parlamento Europeu - Getty Images
David Sassoli, presidente do Parlamento Europeu - Getty Images

Morreu nesta terça-feira, 11, o presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli. Ele tinha 65 anos e estava internado havia duas semanas em um hospital na Itália, conforme informou seu porta-voz, Roberto Cuillo, por meio do Twitter.

A internação do italiano, que estava no cargo desde 2019, foi informada por Cuillo na tarde de ontem, 10. Segundo ele, Sassoli teve de ser hospitalizado, já em estado grave, em razão de uma disfunção de seu sistema imunológico.

"David Sassoli faleceu em 11 de janeiro, à 1h15, no CRO (Centro de Referência de Oncologia) de Aviano, Itália, onde estava internado" desde o final de dezembro, escreveu o porta-voz, conforme informações do portal de notícias UOL. "A data e o local do funeral serão comunicados nas próximas horas", finalizou. 

De acordo com a fonte, após vencer uma leucemia no ano passado, Sassoli teve de ser internado em razão de uma pneumonia. Por esse motivo, permaneceu afastado de suas funções no Parlamento durante várias semanas.