Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Daniel Silveira

Preso, ex-deputado bolsonarista é indiciado por quebrar tornozeleira eletrônica

Detido desde maio, Daniel Silveira cumpre pena de 8 anos e 9 meses de prisão, mas sentença pode se prolongar após novo ato

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 31/08/2023, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Daniel Silveira - Divulgação/ PTB-RJ
Fotografia de Daniel Silveira - Divulgação/ PTB-RJ

Preso por ameaças e xingamentos contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado federal Daniel Silveira cumpre pena integralmente, desde maio, de oito anos e nove meses em uma prisão do Rio de Janeiro.

Na última quarta-feira, 30, porém, Silveira foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e poderá se tornar réu novamente, conforme repercute matéria publicada pela CNN Brasil.

+ Além da placa de Marielle: A lista de polêmicas do deputado Daniel Silveira

Nova acusação

A nova acusação aponta que o ex-deputado federal quebrou a tornozeleira eletrônica que usava. Daniel suspeitava que o equipamento teria uma escuta. Entretanto, exames periciais negaram que o equipamento foi adulterado.

Desta forma, caso a Justiça aceite a acusação feita pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da PCDF, Silveira poderá responder pelo crime de dano, cuja pena corresponde entre um até seis meses de prisão.