Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Finlândia

Primeira-ministra da Finlândia enfrenta críticas após vídeo rebolando

"Fiz coisas perfeitamente dentro da lei, nada a esconder", afirmou Sanna Marin em resposta à repercussão negativa

Redação Publicado em 18/08/2022, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeos vazados da premiê - Divulgação/ Redes Sociais
Trechos de vídeos vazados da premiê - Divulgação/ Redes Sociais

A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, que tem 36 anos, fez um pronunciamento público nesta quinta-feira, 18, para se defender das críticas que recebeu por vídeos vazados em que aparece rebolando. 

As imagens mostram a premiê finlandesa dançando e cantando durante uma festa privada com um grupo de amigos dentro de um apartamento. Adversários da líder, todavia, chegaram a sugerir que ela deveria ser submetida a testes de drogas. 

Estou decepcionada que esse vídeo tenha se tornado público. Eu passei a noite com amigos, fazendo festa, sim. Dancei e cantei. Mas não tenho motivos para me drogar, ou nada além de álcool. Fiz coisas perfeitamente dentro da lei, nada a esconder", afirmou Marin, conforme repercutido pelo g1. 

Veja abaixo os vídeos da premiê se divertindo: 

Contexto geopolítico 

A Finlândia enfrenta atualmente uma crise econômica causada pela alta da eletricidade, que se tornou mais escassa no país após a complicação de suas relações internacionais com a Rússia, de quem eles importavam energia. 

Essas tensões geopolíticas, por sua vez, se devem ao início do processo de entrada da Finlândia na OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte)


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.