Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jovem desaparece

Após festa com 200 pessoas em acampamento, jovem desaparece nos EUA

Adolescente de 16 anos sumiu depois de frequentar festa; “alguém sabe de alguma coisa”, disse porta-voz do xerife

Redação Publicado em 10/08/2022, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A adolescente desaparecida Kiely Rodni - Divulgação/KCRA
A adolescente desaparecida Kiely Rodni - Divulgação/KCRA

Uma adolescente de 16 anos desapareceu nos Estados Unidos depois de frequentar uma festa que contava com a presença de entre 200 e 300 pessoas em um acampamento situado ao norte da Califórnia.

Kiely Rodni foi vista pela última vez no acampamento da família Prosser, que fica a 27 quilômetros ao norte de Lake Tahoe, por volta das 12h30 em horário local do último sábado, 6, tendo ido à festa na noite de sexta-feira, 5,

“Estamos tratando o desaparecimento dela como um sequestro agora porque não estamos conseguimos localizar o carro”, disse a porta-voz do xerife do condado de Placer, Angela Musallam.

Segundo a CNN Internacional, as buscas pela jovem já foram iniciadas e contam com cerca de 150 policiais, incluindo o FBI, cães, além de 100 voluntários. A área onde ela foi vista pela última vez já foi sobrevoada com um helicóptero de busca.

“Apesar dos inúmeros recursos que utilizamos, Kiely e seu veículo ainda estão desaparecidos”, informou o Gabinete do Xerife do Condado de Placer. “Atualmente, estamos coordenando com a Patrulha Rodoviária da Califórnia, a Polícia Truckee, o FBI e o Gabinete do Xerife do Condado de Nevada enquanto continuamos nossa busca por Kiely”.

O Honda CRV 2013 prata de Kiely segue desaparecido e o telefone da adolescente continua constando como fora de serviço desde que ela saiu da festa na sexta-feira, que aconteceu em uma área arborizada.

“Não há evidências que apoiem um sequestro, mas não estamos descartando nada”, afirmou o xerife do condado de Placer, Troy Sander. “Não vamos descartar nada. Este é um caso de pessoas desaparecidas, um caso de busca e resgate.”

“Alguém sabe de alguma coisa”

Para Musallam, “alguém sabe de alguma coisa”, ressaltando que ente 200 e 300 pessoas estavam presentes na festa. “Estamos implorando, estamos pedindo a todos que estiveram na festa que se apresentem”, acrescentou em entrevista coletiva realizada ontem, 9.

À afiliada da CNN, KCRA, os familiares da jovem questionaram como ninguém teria visto Kiely deixar o local. “Eu não posso acreditar. Deve ter havido alguém — tinha pessoas sentadas em carros, havia pessoas em todos os cantos ao redor deste lugar”, destacou Sammi Smith, amigo dela.

“Minha cabeça está em todo lugar e estou apavorada. Pensamentos ruins são muito fortes e difíceis de controlar”, disse a mãe da adolescente, Lindsey Rodni-Nieman. “Mas estou tentando manter a esperança, sabe, de que a encontremos, que ela voltará para casa.”

+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.