Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Primeiro reality de jogos de tabuleiro será lançado no Youtube

Dividida em sete episódios, a primeira temporada do The Great Board promete trazer jogos que muita gente ainda não conhece

Pamela Malva Publicado em 20/10/2020, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de jogo de tabuleiro - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de jogo de tabuleiro - Divulgação/Pixabay

Com a ascensão dos videogames, pessoas de todas as idades começaram a competir na frente das telas, seja com um mouse, ou com um controle em mãos. Existe, no entanto, um tipo de jogo que nunca deixou de ser querido: o de tabuleiro.

Banco Imobiliário, War, Jogo da Vida e Ludus com certeza fizeram parte da infância e adolescência de diversas gerações, até mesmo com o advento dos games eletrônicos. Pensando nisso, o criador de conteúdo Renato Wamberto teve uma ideia.

Dono de um canal no Youtube com mais de 1,6 milhões de inscritos, Renato imaginou o primeiro reality show de jogos de tabuleiro do mundo. Com o nome de The Great Board, a série contará com sete episódios em sua primeira e inusitada temporada.

Os jogadores e protagonistas do reality The Great Board / Crédito: Divulgação

No total, serão quatro jogadores estratégicos em busca do título de campeão dos jogos modernos. Juntos, os players irão apresentar diferentes aventuras em cada um dos episódios, trazendo novos jogos que muitos brasileiros ainda não conhecem.

E não pense que, por se tratar de jogos de tabuleiro, o reality será tranquilo. Segundo Renato, quando os amigos estão jogando, "os ânimos se exaltam, acontecem rixas que são levadas a sério". No fim, fica claro que a competição não é apenas para crianças.

Amante e colecionador de jogos de tabuleiro desde muito jovem, o youtuber promete que o reality será bastante democrático. "Nossa ideia é apresentar esse novo mundo para as pessoas que nunca tiveram contato", conta Renato. Puro entretenimento, The Great Board estreia no dia 05 de novembro, às 17h30 no canal Nerd Show, no Youtube.