Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe Philip 'está relutante' em celebrar seu 100º aniversário, revelam fontes reais

Aos 99 anos de idade, o marido da rainha Elizabeth II "não quer confusão" em uma celebração em meio a crise sanitária no Reino Unido

Wallacy Ferrari Publicado em 28/12/2020, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth e Philip juntos em seu aniversário de 90 anos - Getty Images
Elizabeth e Philip juntos em seu aniversário de 90 anos - Getty Images

Prestes a completar 100 anos de idade em 2021, o Duque de Edimburgo e marido da rainha Elizabeth II, príncipe Philip, está solicitando cautela aos funcionários reais para evitar uma celebração como as anteriormente realizadas em seu aniversário, como informa o jornal britânico The Telegraph, que conversou com fontes internas do Palácio de Buckingham.

Um dos assessores do monarca afirmou ao veículo que o duque apela para que a comemoração seja reduzida para uma simples refeição contando apenas com membros próximos da família, cogitando inclusive o cancelamento de qualquer visita: "Digamos que temos um celebrante bastante relutante".

Apesar de sete décadas sendo extensivamente coberto pela imprensa, os últimos três anos de Philipforam de calmaria; ele viveu boa parte do tempo na propriedade real em Sandrigham, num rancho onde passava os dias lendo, escrevendo e pintando.

Em março deste ano, no entanto, teve de se juntar a rainhaElizabeth II em Windsor pela pandemia do novo coronavírus. A ocasião resultou um mais encontros do casal do que em muitos anos anteriores.

Sobre Elizabeth II

A rainha Elizabeth II é uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.