Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Marilyn Manson

Processo de abuso sexual contra Marilyn Manson é arquivado

Processo de Ashley Morgan Smithline, uma das 15 mulheres que faziam acusações ao cantor, foi arquivado

Éric Moreira, sob supervisão de Ingredi Brunato Publicado em 05/01/2023, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marilyn Manson, músico estadunidense - Getty Images
Marilyn Manson, músico estadunidense - Getty Images

Marilyn Manson é um cantor americano conhecido amplamente não só pelas suas músicas, mas principalmente por sua personalidade e aparência escandalosa, além das diversas polêmicas com as quais é envolvido, como os vários processos de mulheres contra ele, que o acusam dos mais variados delitos. Recentemente, porém, um destes processos veio a ser arquivado.

Ashley Morgan Smithline, a mulher cujo processo foi arquivado, afirmou no início da disputa judicial que o artista havia abusado sexualmente dela entre 2010 e 2012, época em que ainda namoravam. Além dela, outras 14 mulheres fazem acusações das mais variadas contra o cantor, indo desde abuso sexual a agressão física e tráfico humano.

Marilyn Manson
Marilyn Manson / Crédito: Getty Images

Segundo os documentos do processo, apurados pelo The Mirror, Smithine"não forneceu representação legal adequada dentro do prazo estipulado". No dia 5 de outubro, seu advogado, Jay Ellwanger, deixou de representá-la no tribunal, e ela teve um prazo até o dia 5 de dezembro para encontrar um novo, ou então se representar — o que não ocorreu, como informado pelo Splash, do UOL.

O tribunal, portanto, extingue esta ação sem prejuízo, por omissão do autor em processar a ação", encerram os documentos.

Negações

As acusações polêmicas em torno da figura de Marilyn Manson não são recentes, de forma que o artista chegou a negar publicamente, no ano passado, todas as acusações feitas pela sua ex-namorada, Ashley Morgan Smithline, e pelas outras mulheres que o denunciaram.

Eu nunca abusei, agredi, estuprei, ameacei ou trafiquei nenhuma dessas mulheres, como eles afirmam. Suas acusações contra mim de abuso, agressão, estupro, ameaças e coisas do gênero são inequivocamente falsas", pontuou Manson no tribunal.