Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rei Charles III

Propriedade de Charles III é alvo de roubo de cordeiros por militantes da causa animal

A propriedade de Sandringham, que pertence à família real há gerações, foi herdada pelo rei Charles III após a morte da rainha Elizabeth II

Redação Publicado em 22/08/2023, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei Charles III - Getty Images
Rei Charles III - Getty Images

A polícia de Norfolk, Reino Unido, anunciou que três militantes da causa animal, com idades entre 23 e 34 anos, e que pertenciam ao grupo Animal Rising, estiveram sob acusação de terem roubado três cordeiros que ficavam na propriedade de Sandringham, que pertence ao rei Charles III. Após a ação, elas pagaram uma fiança e foram liberadas, porém, em setembro deste ano, terão que comparecer a um tribunal. 

Além disso, ainda no mês de maio, o grupo Animal Rising reivindicou o roubo por meio de um vídeo. Na gravação, apareciam as três mulheres envolvidas caminhando pelo campo. Eles queriam denunciar a criação de animais para fins alimentícios.

Segundo repercutiu o jornal O Globo, em uma nota divulgada, a polícia de Norfolk relatou:

Três mulheres foram acusadas de diversos roubos e infrações relacionadas ao bem-estar dos animais".

A propriedade 

Há várias gerações que a propriedade de Sandringham pertence à família real, e o rei Charles III herdou a construção após a rainha Elizabeth II, sua mãe, falecer no último ano. A propriedade conta com plantações, jardins e muitos hectares de florestas.