Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Putin 'gostaria muito' de se encontrar com Biden

Os presidentes da Rússia e Estados Unidos realizaram uma reunião virtual de duas horas na última semana

Isabela Barreiros Publicado em 13/12/2021, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Putin e Biden em reunião de junho de 2021 - Getty Images
Putin e Biden em reunião de junho de 2021 - Getty Images

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse ao líder estadunidense Joe Biden que “gostaria muito” de encontrá-lo pessoalmente para continuar a discutir as questões que estão sendo debatidas pelos dois países dos últimos dias.

De acordo com um vídeo divulgado pela TV estatal russa Rússia 1 no último domingo, 12, o político declarou ao presidente dos EUA durante a reunião virtual entre os dois governantes na terça-feira passada, 7:

“Nós definitivamente nos encontraremos, eu realmente gostaria disso”.

A chamada virtual teve duração de duas horas. Nela, discutiram principalmente tensões entre a Rússia e a Ucrânia. Biden demostrou preocupações sobre o caso e ameaçou possíveis sanções econômicas, caso a Rússia invada a Ucrânia.

Na ocasião, a Casa Branca chegou a afirmar às autoridades russas que “os EUA e nossos aliados responderiam com fortes medidas econômicas entre outras medidas no caso de uma escalada militar".

Os líderes haviam encarregado suas respectivas equipes para as discussões sobre a Ucrânia e, agora, o alto funcionário do Departamento de Estado para a Europa deverá ir à Rússia e à Ucrânia ainda nesta semana.

O objetivo será debater o acúmulo militar russo nas proximidades da fronteira com a Ucrânia, de acordo com informações da CNN.