Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Qatar: Segurança encontra bebida alcoólica em binóculo de torcedor

No Qatar, o consumo de bebidas alcoólicas durante os jogos da Copa é bem restrito; confira vídeo do curioso caso!

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 23/11/2022, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeo em que é possível ver segurança encontrando bebida alcoólica dentro de binóculo - Reprodução/Vídeo/YouTube
Trechos de vídeo em que é possível ver segurança encontrando bebida alcoólica dentro de binóculo - Reprodução/Vídeo/YouTube

Para a Copa do Mundo de 2022, realizada no Qatar, algumas questões foram muito discutidas antes mesmo dos preparativos para o evento, pois o país possui algumas leis muito divergentes da maior parte do restante do globo. Por exemplo, lá a homossexualidade é considerada crime, e a venda e consumo de bebidas alcoólicas são bem mais restritos que, por exemplo, no Brasil.

No entanto, a questão das bebidas alcoólicas seguem causando muita polêmica no país, com torcedores das mais diferentes nacionalidades tentando dar algum jeitinho de conseguir beber durante as partidas. Essa insistência, por consequência, acaba provocando algumas situações inusitadas, como uma enfrentada por um torcedor do México na última terça-feira, 22.

Em vídeo publicado no Twitter, é possível observar um torcedor mexicano discutindo com alguns policiais do Qatar sobre a possibilidade de ele carregar um binóculo adulterado, para transportar bebida em seu interior. Ao que tudo indica, segundo informações do UOL, o homem em questão deve ter sido barrado do jogo, pois os seguranças identificaram, de fato, que o objeto foi adaptado para tal.

O segurança que identificou o binóculo adulterado ainda rosqueia o tubo na extremidade em que se localiza a lente do objeto, e revelou um gargalo embutido, que o torcedor provavelmente teria usado para armazenar bebidas alcoólicas em segredo. Confira:

México e Polônia

A partida para que o torcedor levava o binóculo adulterado ocorreu na última terça-feira, 22, entre México e Polônia. A partida, no entanto, terminou empatada em zero a zero.

Em sequência, o México ainda enfrentará a Argentina, no próximo sábado, 26, e a Arábia Saudita, na quarta-feira, 30.