Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tupac

Quem foi o rapper americano que comprou o anel leiloado de Tupac?

Um famoso rapper estadunidense desembolsou 1 milhão de dólares para comprar anel usado por Tupac em sua última aparição

Éric Moreira, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 31/07/2023, às 08h19 - Atualizado às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rapper Tupac e seu lendário anel, em colagem - Reprodução/Vídeo/YouTube/MTV News / Divulgação/ Vídeo/ New York Post
O rapper Tupac e seu lendário anel, em colagem - Reprodução/Vídeo/YouTube/MTV News / Divulgação/ Vídeo/ New York Post

Recentemente, uma notícia que chamou bastante atenção, em especial entre os fãs de hip-hop, foi de que um raro artefato, o anel utilizado por Tupac Shakur em sua última aparição antes de sua morte, em 1996, havia sido leiloado por um valor de US$ 1 milhão. Porém, o que pouca gente esperava é que aquele que abriria mão de tanto dinheiro pela joia era um também famoso rapper, na atualidade: Drake.

O anel, feito de ouro e acrescido de diamantes e rubis, foi leiloado pela Sotheby's em homenagem aos 50 anos desde o nascimento do hip-hop. Vale pontuar ainda que, de acordo com a Rolling Stone Brasil, a organização de leilões estimava receber um valor de até US$ 200 mil pelo artefato — Drake, porém, preferiu pagar cinco vezes essa quantia para garantir a peça.

Importante lembrar que o anel em questão foi utilizado por Tupac em sua última aparição em público, em 1996, quando foi baleado diversas vezes depois de uma luta de boxe em Las Vegas.

Tupac Shakur

Era noite de 7 de setembro de 1996 quando Tupac, um dos rappers mais populares daquele momento, deixou o Grand Hotel MGM — ao lado de Marion “Suge” Knight, com mais dez carros — e foi alvejado quando ia a uma balada.

Ao todo, Tupac foi atingido por quatro tiros na ocasião, e mesmo tendo sido levado ao hospital, não resistiu aos ferimentos. A morte do rapper foi dada oficialmente no dia 13 de setembro daquele ano, quando ele ainda tinha somente 25 anos.