Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tupac Sakhur

Tupac Sakhur: Após quase 30 anos, assassinato do rapper é revisitado pela polícia

Autoridades cumpriram mandado de busca em residência na última segunda-feira, 17; entenda!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 19/07/2023, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tupac Shakur na capa do álbum All Eyez On Me - Divulgação
Tupac Shakur na capa do álbum All Eyez On Me - Divulgação

Na última segunda-feira, 17, a polícia de Nevada cumpriu um mandado de busca envolvendo o assassinato do rapper Tupac Sakhur — que foi morto a tiros e setembro de 1996, quando tinha apenas 25 anos.

Os investigadores fizeram busca em uma casa em Henderson, no subúrbio de Las Vegas, que fica a cerca de 30 quilômetros de onde Tupac foi baleado durante um tiroteio, relembrou a BBC News.

+ Terminou de maneira inusitada: a intensa relação entre Madonna e Tupac

"O LVMPD pode confirmar que um mandado de busca foi cumprido em Henderson, Nevada, em 17 de julho de 2023, como parte da investigação de homicídio de Tupac Shakur", disse a polícia de Nevada em comunicado.

Não teremos mais comentários neste momento", completaram.

Mesmo após quase 27 anos do assassinato do rapper, o crime não foi resolvido e permanece um mistério. Nenhuma prisão foi feita e nenhum suspeito está sob custódia.

Ao Las Vegas Review Journal, o tenente da polícia de Las Vegas, Jason Johansson, disse que o caso arquivado está sendo revisitado mais uma vez. "É um caso que não foi resolvido e esperamos que um dia possamos mudar isso".

O assassinato 

Embora tenha tido uma carreira curta, Tupac ascendeu rapidamente e até hoje é considerado um dos nomes mais influentes dentro do movimento do hip-hop, tendo vendido cerca de 75 milhões de discos.

Os acontecimentos em relação ao assassinato de Tupac jamais foram esclarecidos. Mas sabe-se que seis meses após o episódio, seu rival The Notorious B.I.G. foi morto a tiros. Muitos acreditam que os crimes possuem relação com a rivalidade entre seus selos discográficos.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!