Notícias » Alec Baldwin

‘Queria desfazer’ diz Alec Baldwin sobre morte de diretora

Em entrevista divulgada nesta sexta-feira, 3, o ator falou sobre a tragédia no set de ‘Rust’

Penélope Coelho Publicado em 03/12/2021, às 07h41 - Atualizado às 07h51

Alec Baldwin em recente entrevista
Alec Baldwin em recente entrevista - Divulgação/Youtube/ABC News

Nesta sexta-feira, 3, a ABC News divulgou a entrevista completa com o ator Alec Baldwin. Essa é a primeira vez que Alec fala na televisão, após a trágica morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, em 21 de outubro.

Na ocasião, a profissional foi morta após disparo acidental causado pela arma que Baldwin manuseava, em um ensaio no set de filmagem do filme de velho oeste, ‘Rust’.

Na recente entrevista, o ator apareceu bastante emocionado falando sobre o caso. Baldwin afirmou que resolveu se pronunciar após ver diversas teorias sobre a tragédia sendo divulgadas na mídia. As informações são do UOL.

Alec quis deixar claro que não foi a vítima do caso, e sim Halyna e o diretor Joel Souza que também foi baleado. O ator afirma que não puxou o gatilho e acreditava que tinha recebido uma arma vazia.

“Puxei o cão [do revólver] o máximo que eu podia sem engatilhar a arma. [Quando] eu solto o cão e 'bang', a arma dispara”, relembra "A arma deveria estar vazia. Me disseram que eu tinha recebido uma arma vazia”.

Baldwin revelou que demorou a entender o que havia acontecido com a diretora de fotografia, na ocasião, ele achou que ela teria desmaiado. O ator falou que sua carreira pode chegar ao fim e relembrou com tristeza o ocorrido:

“Eu queria falar com você para dizer que faria qualquer coisa para desfazer o que aconteceu”, diz Alec.

Confira a entrevista completa em três partes: