Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Rainha Elizabeth compareceu à cerimônia após questionamentos sobre estado de saúde

Agência britânica informou a participação da monarca, mas o Palácio de Buckingham não comentou

Isabela Barreiros Publicado em 22/11/2021, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II, rainha do Reino Unido - Getty Images
Elizabeth II, rainha do Reino Unido - Getty Images

A rainha Elizabeth compareceu a uma cerimônia privada no último domingo, 21, em meio a questionamentos sobre seu estado de saúde. Quatro dias antes, a monarca havia feito sua primeira aparição pública depois de uma internação hospitalar que causou grande repercussão no Reino Unido.

Elizabeth II participou do evento que celebrava o batizado de dois de seus bisnetos. Um deles era o bebê da princesa Eugenie, filha do terceiro filho da soberana, o príncipe Andrew; e o segundo batizado era do terceiro filho de Zara Tindall, filha da princesa Anne, a única herdeira mulher da monarca.

Como informou a agência de notícias britânica PA, a festividade aconteceu no palácio de Royal Lodge, no Grande Parque de Windsor, no Reino Unido, e ocorreu de maneira privada aos convidados.

Embora a imprensa britânica tenha repercutido a participação da rainha na cerimônia da família real, o Palácio de Buckingham não comentou a notícia.

No mês passado, Elizabeth II precisou ser internada aos 95 anos e passou uma noite no hospital para que os médicos realizassem “investigações preliminares” sobre sua condição de saúde.

Ela não compareceu a uma série de eventos desde então, mas o filho mais velho da monarca, o príncipe Charles, alegou recentemente que a mãe está "muito bem".