Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Rainha Elizabeth II está zangada com a decisão de Harry e Meghan em abandonar deveres reais, afirma Dickie Arbiter

Segundo Arbiter, antigo porta-voz de Sua Majestade, ela está "muito decepcionada e zangada” com o ocorrido

Joseane Pereira Publicado em 09/01/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Membros da Família Real em evento no Palácio de Buckingham, 10 de julho de 2018 - Getty Images
Membros da Família Real em evento no Palácio de Buckingham, 10 de julho de 2018 - Getty Images

Príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle, Duque e Duquesa de Sussex, anunciaram através de um comunicado oficial que estão deixando a condição de membros seniores da família real britânica. Após a decisão, eles começaram a trabalhar para se tornarem financeiramente independentes, sem deixar de apoiar a rainha Elizabeth II.

O casal revelou que a decisão veio após meses de reflexão e discussão interna, e que a transição foi escolhida para que possam desempenhar “um novo papel progressivo dentro desta instituição”. Todavia, a monarca não estaria feliz com a decisão.

Em entrevista ao programa televisivo Good Morning Britain, o comentarista da Família Real Britânica e antigo porta-voz de Sua Majestade, Dickie Arbiter, afirmou que a rainha Elizabeth II está mais brava com a decisão do Príncipe Harry e Megan Markle de abandonar deveres reais do que com a entrevista do príncipe Andrew discutindo seu envolvimento no escândalo sexual de Jeffrey Epstein.

“A Rainha está se sentindo muito decepcionada e muito irritada, provavelmente mais brava do que com a entrevista de Andrew ano passado”, afirmou Arbiter. "A rainha não sabia, William não sabia. [O príncipe Harry e Meghan] tiveram uma breve conversa com o príncipe de Gales há algum tempo e ele os alertou para que colocassem tudo no lugar antes de fazer um anúncio".

Segundo ele, o príncipe Charles havia aconselhado o casal a “elaborar uma logística” sobre a divisão do seu tempo entre o Reino Unido e a América do Norte antes de fazer o comunicado, mas que eles simplesmente “não o ouviram”.