Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lagosta azul

Rara lagosta azul é pescada nos Estados Unidos e surpreende: ‘Uma em 2 milhões!’

Pescador capturou uma lagosta azul no estado norte-americano de Maine e gravou o momento; veja o vídeo!

Redação Publicado em 16/09/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lagosta azul capturada no estado norte-americano de Maine - Divulgação/TikTok/@maverick_207
Lagosta azul capturada no estado norte-americano de Maine - Divulgação/TikTok/@maverick_207

Uma raríssima lagosta azul foi capturada por um pescador americano na ilha de Mount Desert, no estado norte-americano de Maine, na última quarta-feira, 14. O momento surpreendente foi capturado em vídeo e publicado nas redes sociais.

Em entrevista à revista Newsweek, Blake Haass, de 27 anos, afirmou que o exemplar pescado foi o crustáceo é "o mais bonito" que ele já viu, estimando que o espécime tenha cerca de 10 anos.

Eu nunca vi uma lagosta azul tão brilhante ou tão bonita” disse ele. “Podemos ver uma lagosta de vez em quando, com um leve tom de azul em uma garra ou cauda, ​​talvez, mas é isso. É a primeira vez que vejo esse azul todo! E um azul tão lindo”.

Raridade

Em dois vídeos publicados em seu perfil no TikTok, Haass escreveu como exemplar capturado de lagosta azul é “um em 2 milhões”, tamanha sua raridade. Uma das postagens já conta com mais de 27,5 milhões de visualizações desde que foi publicada na quarta-feira.

@maverick_207 Replying to @tekeelo_ Yes this Blue Lobster was released back into the ocean! 🦞 #lobster#rare♬ original sound - Blake Haass

O pescador explicou que o animal foi capturado por meio de uma armadilha que instalou no mar e depois foi retirada. Após gravar o vídeo, ele também informou que retornou a lagosta ao seu habitat natural.

“Espero encontrar outra lagosta azul novamente, mas elas são tão raras que você só ouve falar de uma sendo capturada de vez em quando em todo o estado do Maine”, completou Haass.