Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lagosta

Raríssima lagosta azul é pescada nos Estados Unidos: 'Uma em dois milhões'

A espécie foi capturada na costa de Portland e surpreendeu pescadores

Redação Publicado em 18/07/2022, às 13h45

Lagosta azul capturada em Portland, nos EUA - Divulgação/Twitter/@LarsJohanL
Lagosta azul capturada em Portland, nos EUA - Divulgação/Twitter/@LarsJohanL

Uma lagosta azul extremamente rara foi capturada por um pescador que trabalhava nas águas da costa da cidade de Portland, no estado norte-americano do Oregon, no começo do mês.

Uma imagem do crustáceo, que mostra sua cor incomum, foi publicada pelo empreendedor em tecnologia médica e biotecnologia, Lars-Johan Larsson, em seu perfil no Twitter e já alcançou mais de 500 mil curtidas.

De acordo com o Lobster Institute, da Universidade do Maine, nos Estados Unidos, a chance de uma lagosta nascer na cor azul é de um a cada dois milhões, o que torna sua aparição impressionante.

“Esta lagosta azul foi capturada na costa de Portland ontem e voltou à água para continuar a crescer. As lagostas azuis são uma em dois milhões”, escreveu Larsson na rede social.

Lagostas

As lagostas azuis são raras e a maioria dos animais da espécie possui cor marrom esverdeada. No entanto, ainda é possível que os crustáceos apresentem tonalidade amarela ou branca, podendo ter até mesmo mais de uma cor.

Como reportou a CNN, o Lobster Institute destacou ainda que, embora as lagostas possam nascer com várias cores diferentes, elas sempre ficarão vermelhas quando cozidas, exceto as brancas.