Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / ONU

Responsáveis por ataques em Brasília devem sofrer consequências, diz secretário-geral da ONU

Antonio Guterres, o secretário-geral da ONU, revelou ter ficado 'chocado' quando soube da invasão a Brasília promovida por bolsonaristas

Redação Publicado em 09/01/2023, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonio Guterres, secretário-geral da ONU - Getty Images
Antonio Guterres, secretário-geral da ONU - Getty Images

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, declarou nesta segunda-feira, 9, que os responsáveis pelos ataques contra a democracia brasileira durante o domingo precisam enfrentar as consequências de seus atos.

Ao portal de notícias UOL, o chefe da diplomacia da ONU afirmou ainda que tem "absoluta confiança" de que o Brasil dará uma resposta adequada aos golpistas.

"Quem desrespeita a lei deve sofrer as respectivas consequências, de acordo com a lei", disse o secretário-geral. "Vivemos, no Brasil e outras democracias, e um estado de direito. O importante é que o estado de direito funcione e que a democracia siga diante", destacou o português.

'Fiquei chocado'

Antonio Guterres disse ter ficado "chocado" quando soube da invasão feita por bolsonaristas ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF). "Fiquei chocado com o que vi", declarou. "Mas estou totalmente confiante de que os brasileiros darão uma resposta", prosseguiu.

"Confio no Brasil, nas instituições brasileiras, estou totalmente confiante de que responsabilização será implementada e que o funcionamento democrático do Brasil vai seguir adiante", completou o secretário-geral.