Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Chefe da Copa do Mundo fala sobre morte de operário: ‘Ciclo natural da vida’

O operário teria morrido em acidente de trabalho no centro de treinamento da Arábia Saudita

Redação Publicado em 08/12/2022, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nasser Al Khater, responsável pela organização da Copa do Mundo do Qatar - Reprodução/YouTube/SkyNews
Nasser Al Khater, responsável pela organização da Copa do Mundo do Qatar - Reprodução/YouTube/SkyNews

Nesta quinta-feira, 8, após o anúncio da primeira morte de um operário que trabalhava diretamente com a Copa do Mundo do Qatar, o responsável pela organização do torneio, Nasser Al Khater, afirmou, em comunicado oficial do governo, que “a morte faz parte do ciclo natural da vida, seja no trabalho ou dormindo”. A resposta foi dada diante de um questionamento sobre o ocorrido. 

Estamos tendo um Mundial de enorme sucesso, e a primeira pergunta que me faz é essa? A morte faz parte do ciclo natural da vida, seja no trabalho ou dormindo. Morreu um trabalhador, endereçamos as condolências à família, mas é estranho que o primeiro foco seja este assunto”, declarou Al Khater.

Segundo informações do site de notícias esportivas The Athletic, as autoridades do país sede do Mundial afirmaram que estão investigando a morte do trabalhador, que teria ocorrido devido a um acidente de trabalho em um centro de treinamento da Arábia Saudita.  

Se a investigação concluir que os protocolos de segurança não foram respeitados, a empresa está exposta a investigações judiciais e duras sanções econômicas”.

Acidente 

Ainda de acordo com o The Athletic, o operário, um filipino de quarenta anos que não teve o nome divulgado, morreu no hotel que os jogadores da Arábia Saudita utilizavam como concentração durante a competição. Ele caiu de uma empilhadeira enquanto consertava a iluminação de um estacionamento.

Após o acidente, um helicóptero chegou a encaminhá-lo a um hospital da região, porém, ele não resistiu aos ferimentos. Fontes repercutidas pelo veículo disseram que ele não estava usando cinto de segurança. 

A FIFA publicou um comunicado oficial declarando estar “profundamente triste com esta tragédia”:

Entramos em contato com as autoridades locais para pedir mais detalhes”, acrescentou, em nota.