Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Restaurante

Restaurante dos EUA passa a proibir entrada de crianças menores de 10 anos

O estabelecimento citou "ruído alto", "bagunças insanas" e "correria" como motivos para sua decisão

Ingredi Brunato Publicado em 11/02/2023, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do interior do estabelecimento - Divulgação/ Redes Sociais
Fotografia do interior do estabelecimento - Divulgação/ Redes Sociais

O Nettie's House of Spaghetti, um tradicional restaurante italiano localizado no estado norte-americano de Nova Jersey, anunciou recentemente que não mais receberá clientes acompanhados de crianças com menos de 10 anos. 

A decisão, que foi explicada através de uma publicação no Facebook do estabelecimento, teria causado reações mistas entre o público. 

Nós amamos crianças. Nós realmente, verdadeiramente, amamos. Mas ultimamente tem sido extremamente desafiador acomodar crianças no Nettie's. Entre níveis de ruído, falta de espaço para cadeiras altas, limpeza de bagunças insanas e a responsabilidade de crianças correndo pelo restaurante, decidimos que é hora de assumir o controle da situação", apontou o restaurante em seu comunicado, acrescentando que essas correrias dos pequenos tornariam "extremamente difícil" o trabalho de garçons carregando bandejas. 

A cantina italiana previu ainda que alguns de seus clientes ficariam chateados com a notícia, especialmente aqueles "com filhos muito bem-comportados", mas enfatizou que medida era necessária para "seu negócio seguir em frente". 

Um detalhe interessante é que o Nettie's House of Spaghetti foi considerado o vigésimo oitavo (28°) melhor restaurante de comida típica da Itália em toda a Nova Jersey durante um ranking de 2022. 

Repercussão 

Nos comentários da postagem nas redes sociais, é possível ver usuários que apoiam a mudança afirmando, por exemplo, que a ausência dos pequenos permitiria um ambiente mais tranquilo, conforme informado pelo New York Post. 

"Ideia fantástica… trabalho na indústria desde os 14 anos, mas nunca vi nada como no passado recente. As crianças estão fora de controle e a maioria dos pais está alheia. O desrespeito pelas boas maneiras e pela decência comum é irreal", opinou uma das internautas, Jill Sorrentino-Wilson. 

outros membros do público se mostraram frustrados por precisarem deixar os filhos com uma babá caso quisessem jantar no local. "Eu estava ansioso para experimentar o seu lugar, mas tendo uma criança de 9 anos bem comportada, não sou bem-vindo... triste", lamentou um outro usuário.