Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Rio Grande do Norte: Passeio em falésia termina com turista morta e outra ferida

Duas mulheres de Roraima passeavam de quadriciclo em falésia do Rio Grande do Norte quando perderam o controle do veículo

Redação Publicado em 18/01/2024, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de uma falésia na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte - Reprodução/Flickr/Tarciso Leão
Imagem de uma falésia na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte - Reprodução/Flickr/Tarciso Leão

Na tarde da última quarta-feira, 17, uma turista de Roraimamorreu durante um passeio pelas falésias da cidade de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte.

O incidente fatal ocorreu depois que o quadriciclo de Ana Carla Silva de Oliveira, de 31 anos, e Larissa Josefa Silva, de 29, despencou de uma falésia de 30 metros de altura na região entre as praias de Pipa e Sibaúma. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 14h30, as outras pessoas que faziam parte do passeio notaram a ausência de Ana Carla e Larissa e, ao procurá-las, perceberam que o veículo tinha despencado da falésia.

A Polícia Militar e os bombeiros foram até lá, mas as equipes de resgate declararam Ana Carla morta no local, conforme repercutido pelo jornal Folha de S. Paulo. Já Larissa foi transportada de helicóptero até o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, mas a unidade de saúde não divulgou informações sobre seu estado de saúde. 

Despedidas

Em nota, a Prefeitura de Tibau do Sul lamentou o ocorrido e afirmou que o caso será investigado: “A atividade de quadriciclo possui legislação regulamentadora, de acordo com Lei Municipal 727 de 12 de novembro de 2021. Em face ao acidente, a prefeitura irá instaurar um processo administrativo com vistas a apurar os fatos ocorridos e, sendo o caso, apontar a responsabilidade”, afirmou a prefeitura em comunicado.

Ana Carla Silva de Oliveira trabalhava na Assembleia Legislativa de Roraima, como assessora parlamentar regional no gabinete do deputado Francisco Cláudio Linhares de Sá Filho, conhecido pelo apelido de Cláudio Cirurgião (União Brasil). Em suas redes sociais, ele prestou sua homenagem à falecida colaboradora. 

Fim de dia extremamente triste. Perdemos uma grande amiga-irmã que tinha como meta de vida fazer o bem e ajudar os outros. Vamos sempre lembrar do seu sorriso simpático e gentil minha amiga. Você deixará muitas saudades. Obrigado por tudo que fez por todos nós. Deus reservará um bom lugar para seu descanso", escreveu o deputado em seu perfil do Instagram.