Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

RJ: Menino passa mal com o calor intenso e mãe quebra janela de ônibus para socorrê-lo

O incidente ocorreu no Rio de Janeiro em meio à onda de calor histórica que atinge todo o país

Redação Publicado em 16/11/2023, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do momento em que a passageira quebra a janela do ônibus - Reprodução/Vídeo/X/@AlertaRio24hrs
Imagens do momento em que a passageira quebra a janela do ônibus - Reprodução/Vídeo/X/@AlertaRio24hrs

Um vídeo do interior de um ônibus no Rio de Janeiro está dando o que falar nas redes sociais. Na gravação, que ocorreem meio a umaonda de calorhistórica no país, uma passageira quebra o vidro de uma das janelas após seu filho passar mal devido a uma falha no ar condicionado do veículo. 

O ônibus da linha 342, administrada pela Viação Pavunense, possui ar-condicionado, impedindo a abertura de suas janelas. Contudo, o equipamento não estava funcionando, levando outros passageiros a pedir que o condutor parasse o veículo e abrisse a porta para melhorar a ventilação. 

Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, a Viação Pavunense garantiu que, ao sair da garagem, o ar-condicionado do ônibus estava funcionando normalmente, mas que ele parou de funcionar durante o trajeto em razão de problemas técnicos. 

O Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus da capital fluminense, também apontou que cerca de mil novos ônibus com ar-condicionado estão circulando pela cidade e que 80% da frota da cidade possui sistema de refrigeração. 

Calor histórico

Na última terça-feira, 14, a sensação térmica na cidade do Rio de Janeiro atingiu 58 °C, um recorde desde o início das medições em 2009. Segundo o Centro de Operações Rio, os termômetros indicaram uma temperatura máxima de 36 °C. 

Ainda nesta semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou que 15 estados e o Distrito Federal registraram um alerta de perigo pela onda de calor na manhã de terça-feira, causando transtornos para a população que depende de transporte público.