Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Roberto Guilherme, o 'Sargento Pincel', gravou vídeo de despedida; veja

Internado devido a um câncer, ele esbanjou bom humor em sua mensagem final, distribuindo beijos para pessoas queridas

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 12/11/2022, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com Roberto em cena e no vídeo final - Divulgação / Redes sociais
Montagem com Roberto em cena e no vídeo final - Divulgação / Redes sociais

Na última quinta-feira, 10, o ator e humorista Roberto Guilherme, conhecido por interpretar o Sargento Pincel nos ‘Trapalhões’, faleceu aos 84 anos de idade, devido a um câncer, com o qual lutava desde que teve o diagnóstico revelado há alguns anos.

O ator, conhecido por sua careca e o bigode marcante, chamava-se Edward Guilherme Nunes da Silva em registro, nascido em 25 de agosto de 1938, em Ladário, Corumbá. Seu nome fictício foi escolhido em homenagem ao cantor Roberto Carlos, de quem possuía um grande apreço.

Junto da trupe de comédia, proporcionou momentos hilários na televisão e cinema brasileiro, sempre prezando pela alegria - inclusive em seus últimos momentos de vida, como revelou Waleska de La Vega, filha do ator. De acordo com ela em entrevista ao G1, sabendo de seu estado de saúde, ele pediu que não houvesse tristeza em seu velório.

Para o velório, Roberto também preparou uma mensagem especial, em vídeo, para os convidados da cerimônia fúnebre, gravada enquanto esteve internado e já com tubos auxiliando na respiração. Mantendo o sorriso, ele agradeceu a família, distribuindo beijos pelo suporte em vida. O vídeo, divulgado pelo filho William, foi exibido na despedida.

Confira o vídeo: