Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Romance nacional aborda a mitologia do Ceifador e da Necromancia

‘Um Coreano em Minha Vida’, de Elizandra Zanetti sob o pseudônimo de Katherine Laura Leighton, mostra lendas e dialetos da cultura sul coreana

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 05/08/2021, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de uma vela - Imagem de Amber Avalona por Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de uma vela - Imagem de Amber Avalona por Pixabay

Lançada no início deste ano pela editora Arcádia, a obra ‘Um Coreano em Minha Vida’, de Elizandra Zanetti, sob o pseudônimo de Katherine Laura Leighton, apresenta elementos da cultura sul coreana e desmistifica, ainda, a mitologia do Ceifador e da Necromancia. 

[Colocar ALT]
Um Coreano em Minha Vida, de Katherine Laura Leighton (2021) / Crédito: Divulgação / Arcádia

Neste drama nacional, baseado na mitologia do Ceifador e na Necromancia, a autora apresenta uma história regada a tragédias, perdas, desencontros e seres místicos, partindo de lendas e dialetos da cultura sul coreana.

Em ‘Um Coreano em Minha Vida’, os leitores irão acompanhar a saga de Elleanor, uma jovem paulistana que possui o dom de ver pessoas mortas. Ao mesmo tempo, o livro mostra a trajetória de Park Jae Young, um garoto coreano que acabou de se mudar para o Brasil e está passando por um momento difícil em sua vida. 

Os protagonistas se conhecem ainda na infância e, a partir disso, criam uma forte relação. No entanto, tempos depois, o garoto é obrigado a voltar para Seul, capital da Coréia do Sul. Depois de 23 anos, o casal acaba se encontrando, mas novamente o destino tenta afastá-los. 

A partir de uma linguagem envolvente e leve, o romance desmistifica aspectos que envolvem a morte, apresentando uma visão mais humanizada sobre este assunto tão temido por muitas pessoas ao redor do mundo. 

Estamos acostumados a falar da morte de outra pessoa, algo que parece distante de nós e irreal, como se nunca fosse nos acontecer e, embora este seja o meu real estado, continua tão factível, impossível! Ao menos por enquanto", trecho retirado da página 259 de ‘Um Coreano em Minha Vida’.

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, em suma, este livro apresenta importantes lições sobre sentimentos e traumas, ao mesmo tempo que comove os leitores ao retratar as intensas emoções e relações humanas.


+Saiba mais sobre a obra citada acima por meio da Amazon: 

Um Coreano em Minha Vida, de Katherine Laura Leighton (2021) - https://amzn.to/3rU4niA

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W