Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / The Whale

Roteirista de 'The Whale' comenta polêmica sobre obesidade: 'Fé na história'

O longa 'The Whale' retrata a obesidade de Charlie, interpretado por Brendan Fraser, que foi acusado de gordofobia

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 26/12/2022, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brendan Fraser interpretando Charlie, em 'The Whale', e o roteirista do filme, Samuel D. Hunter - Reprodução/A24 / Getty Images
Brendan Fraser interpretando Charlie, em 'The Whale', e o roteirista do filme, Samuel D. Hunter - Reprodução/A24 / Getty Images

'The Whale' é um dos filmes mais aguardados para os próximos meses, não só pela sua história comovente e emocionante, como também por marcar o retorno de Brendan Fraser às grandes produções cinematográficas, após seu afastamento depois de ter sofrido assédio sexual de um grande nome de Hollywood.

Embora tenha uma proposta sensível de abordagem, retratando um tipo de problema que assola muitas pessoas pelo mundo, a obesidade mórbida, o isolamento social e o afastamento familiar, a obra — que também é uma peça de teatro, antes de sua adaptação cinematográfica — vem sendo grandemente criticada, acusada de promover gordofobia.

Por isso, em resposta aos comentários que apontam tal problema para o enredo da obra, o roteirista — e também criador da peça — Samuel D. Hunter veio a público em entrevista à People para discutir o lançamento do longa em cinemas, e para falar sobre a controvérsia do papel de Fraser em 'The Whale':

"Primeiro, acho que a história da obesidade, em relação ao cinema, é terrível. Esses tipos de próteses têm sido usados ​​de forma muito imprecisa e para ridicularizar ou zombar das pessoas", afirmou Hunter. "Considerando que o que fazemos é apenas tentar mergulhar na profunda e complexa humanidade desse ser humano muito bonito e complicado. E também acho que com esse tipo de coisa… com peças, as pessoas geralmente não leem uma sinopse de uma frase e depois julgam com base nisso."

Mas acho que as pessoas fazem isso com mais frequência com o filme. Então sim, quero dizer, eu entendo que as pessoas terão qualquer reação que tenham, mas eu só tenho que ter fé na história que estou contando, que eu acho que é baseada em empatia e amor", finalizou, como informado pela Rolling Stone Brasil.

'The Whale'

Um dos filmes mais aguardados para ter seu lançamento no Brasil é o curioso 'The Whale', que não só conta uma história dramática e digna de arrancar lágrimas como também marca o retorno de Brendan Fraser às grandes produções cinematográficas, após sua pausa depois de ter sofrido assédio por um nome importante de Hollywood, o jornalista Philip Berk.

A trama de 'The Whale' gira em torno de Charlie, um homem que se separa da esposa e de sua filha adolescente para namorar um outro homem. No entanto, o namorado de Charlie eventualmente morre e, em luto, o protagonista chega a engordar até 200 kg, e agora precisa superar não só essa barreira, como também se reconciliar com sua filha, interpretada por Sadie Sink. Confira o trailer do longa: