Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brendan Fraser

Brendan Fraser não vai comparecer ao Globo de Ouro: 'Não sou hipócrita'

Após denunciar assédio sofrido, Brendan Fraser não participará de premiação de cinema

Redação Publicado em 17/11/2022, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brendan Fraser, ator de Hollywood - Getty Images
Brendan Fraser, ator de Hollywood - Getty Images

Em entrevista recente à revista GQ, Brendan Fraser, ator norte-americano de 53 anos, revelou que não deve participar da próxima edição do Globo de Ouro, uma das principais premiações de cinema do mundo, que será realizada em janeiro de 2023.

Segundo o ator, a decisão foi tomada por ele não ser hipócrita, e não deve mudar mesmo que seja indicado ao prêmio de melhor ator por sua tão comentada atuação em 'The Whale' — filme de drama dirigido por Darren Aronofsky —, que, além de muito elogiada pela crítica especializada, marcou o retorno de Fraser às telonas.

Não, não quero participar. É por causa da história que tenho com eles. E minha mãe não criou um hipócrita. Você pode me chamar de muitas coisas, mas não disso", revelou Fraser em entrevista.
Brendan Fraser, ator estadunidense
Brendan Fraser, ator estadunidense / Crédito: Getty Images

Assédio

A história da qual Fraser se refere durante a entrevista se relaciona a uma polêmica em que esteve envolvido no passado, quando, em 2003, o ator revelou ter sido agredido sexualmente por Philip Berk, então presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) — cuja atual presidente é Helen Hoehne —, organização responsável pelo Globo de Ouro.

Segundo as acusações, Fraser teria sido apalpado por Berk durante um almoço no Beverly Hills Hotel. A revelação teria sido feita somente em 2018, em entrevista, ano em que o ator teria se afastado de Hollywood. O acusado, por sua vez, apenas negou o episódio.

Philip Berk, ex-presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood
Philip Berk, ex-presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, acusado de agressão sexual por Brendan Fraser / Crédito: Getty Images

'The Whale'

'The Whale' é um dos mais novos trabalhos de Brendan Fraser às telonas, e marca seu retorno às grandes produções de Hollywood. O filme, que deve estrear nos Estados Unidos no próximo dia 9 de dezembro, já foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Veneza, no início de setembro, onde se deu sua primeira exibição — que levou o público a aplaudir a atuação de Fraser — e no Festival de Cinema de Londres, construindo uma reputação positiva por onde passou.

O longa é baseado na peça de mesmo nome escrita por Samuel D. Hunter, e na produção, de acordo com a sinopse, "um homem de meia-idade de 272 kg chamado Charlie tenta se reconectar com sua filha de 17 anos. Os dois se separaram depois que Charlie abandonou sua família por seu amante gay, que mais tarde morreu. Charlie então passou a comer compulsivamente de dor e culpa". Confira o trailer: