Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rui Motta

Rui Motta, baterista dos Mutantes, morre aos 72 anos

Conhecido por tocar ao lado de grandes ícones da música brasileira, o baterista Rui Castro Motta faleceu na quarta-feira, 17

Redação Publicado em 18/01/2024, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rui Motta durante show dos Mutantes em 2013 - Reprodução/Instagram/@ruimotta_oficial
Rui Motta durante show dos Mutantes em 2013 - Reprodução/Instagram/@ruimotta_oficial

Nesta semana, a música brasileira perde mais um de seus grandes e importantes nomes. O baterista Rui Motta, conhecido principalmente por ter tocado junto à banda Os Mutantes, faleceu na quarta-feira, 17, aos 72 anos.

A morte foi divulgada em uma publicação no perfil do Instagram do baterista. "Com pesar, informamos que, depois de muita luta, o mestre Rui Motta foi ao encontro do nosso Senhor. Descanse em paz", está escrito na imagem. Na legenda, há também um trecho bíblico: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna (João 3:16)."

Nesta quinta-feira, 18, também foi divulgado o velório do baterista, que iniciou-se às 10h no Cemitério de São João Batista, no Rio de Janeiro, onde o corpo também foi sepultado, conforme a Rolling Stone Brasil.

Carreira de sucesso

Conforme descrito no próprio site de Rui Motta, ele nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, no dia 15 de julho de 1951. Baterista autodidata e compositor, ele já era envolvido no cenário musical do rock brasileiro no fim da década de 1960, e se tornou membro da banda Os Mutantes em 1973, já na fase pós-tropicalista.

+ Revelada música inédita de parceira entre Tim Maia e Os Mutantes, de 1971;

Em sua carreira, gravou e se apresentou não só no Brasil, como também no exterior, com grandes nomes da música brasileira, como Ney Matogrosso, Zé Ramalho e Erasmo Carlos. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!