Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Russell Crowe

Russell Crowe relembra grave acidente no set Robin Hood: 'Até caminhar era...'

Durante uma entrevista, Russell Crowe relembrou o “choque elétrico” que sentiu em seu corpo no momento em que fraturou as duas pernas

Redação Publicado em 21/02/2024, às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Russel Crowe, em personagem, no filme 'Robin Hood' (2010) - Divulgação/Universal Pictures
Russel Crowe, em personagem, no filme 'Robin Hood' (2010) - Divulgação/Universal Pictures

Em uma recente entrevista concedida à revista People, o Russell Crowe, 59, relembrou o momento em que fraturou as duas pernas durante a gravação do filme ‘Robin Hood’ (2010).

“Pulei de uma ponte levadiça de um castelo para um chão duro e irregular. Deveríamos ter preparado o terreno e enterrado um colchonete, mas estávamos com pressa para fazer a cena à luz do fim do dia”.

Russel ainda afirmou que no momento em que os calcanhares atingiram o chão, ele sentiu como se um “choque elétrico” tivesse explodido em seu corpo. “Nós estávamos filmando um grande filme, então você passa por dificuldades, mas o último mês desse trabalho foi muito complicado. Houve várias semanas em que até caminhar era um desafio”, acrescentou.

Acidente de trabalho

Apesar dos graves ferimentos, Crowe disse que não contou sobre o incidente para a equipe de produção do filme, conforme repercutido pelo UOL. “Nunca falei do ferimento com a produção, nunca tirei um dia de folga por causa disso, só continuei indo trabalhar”, disse o ator à revista People. 

Russel também explicou que só foi saber que quebrou ambas as pernas 10 anos depois, quando passou a sentir “dores muito estranhas” nos membros. O ator então procurou um médico, que realizou uma série de exames de imagem, e ficou assustado quando o profissional o questionou sobre a data dos machucados. “Ele podia ver restos de fraturas em ambas as canelas”, concluiu.