Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Sabia qual é a cidade mais cara do mundo

Pesquisa revela qual local tem custo de vida mais alto em 2021; confira

Penélope Coelho Publicado em 01/12/2021, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tel Aviv - Getty Images
Tel Aviv - Getty Images

Em uma recente pesquisa realizada pela empresa de análises Economist Intelligence Unit (EIU), foi revelada qual cidade do mundo apresenta os custos mais altos para se viver em 2021.

A cidade israelense de Tel Aviv — localizada na costa do mar Mediterrâneo — foi apontada como a mais cara do mundo. Anteriormente, em 2020, a região estava em quinto lugar na lista realizada pela Economist Intelligence Unit.

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira, 1, pela BBC, a ascensão de Tel Aviv nesta lista se dá principalmente pelo valor crescente da moeda de Israel, shekel, em relação ao dólar americano.

Além disso, a inflação em alta também elevou notavelmente os preços na região, principalmente no ramo de alimentos, transporte e mercadorias. A instituição afirma que a pandemia do novo coronavírus também impactou nessas mudanças.

Em entrevista, o prefeito da cidade, Ron Huldai, falou sobre o assunto e alertou a população:

"Tel Aviv ficará cada vez mais cara, assim como todo o país está ficando mais caro", afirmou.