Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

São Paulo: Peça de avião despenca e danifica telhado de casa em Guarulhos

Uma residência localizada na rota do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, teve o telhado danificado por uma peça de avião que despencou do céu

Redação Publicado em 22/02/2024, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da peça que despencou do avião e do estrago causado na residência - Reprodução/Denis Carvalho
Imagem da peça que despencou do avião e do estrago causado na residência - Reprodução/Denis Carvalho

Na tarde da última terça-feira, 20, uma possível peça de avião despencou e atingiu uma casa no bairro Vila Galvão, em Guarulhos (SP). A residência, localizada a cerca de 15 quilômetros do Aeroporto Internacional de Guarulhos, teve que ser evacuada após apresentar danos no telhado, forro e caixa d’água. 

Em nota, o órgão central do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), garantiu que está investigando o ocorrido, que não deixou ninguém ferido. 

Em uma entrevista concedida exclusivamente à CNN Brasil, Denis Carvalho, morador da casa atingida, disse que subiu no forro da residência para encontrar a fonte de um vazamento quando encontrou o objeto, que havia estourado um encanamento de água e fez o teto do quarto desabar sobre a cama.

Se eu estivesse na cama com meus filhos, onde caiu, fatalmente a gente não ia sobreviver”, afirmou o morador.

Investigação

Após o incidente, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Guarulhos inspecionou o local, que não apresentou danos em sua estrutura, e disponibilizaram um novo colchão para o morador. 

Maurício Pontes, que atua como gestor de crises e investigador de acidentes aeronáuticos na C5i, analisou as imagens captadas por Denis e disse acreditar que o objeto responsável pelo incidente seria uma tampa de abastecimento de um avião.

Conforme repercutido pela CNN Brasil, a investigação será feita pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em colaboração com a Polícia Civil. A peça recuperada já se encontra no 1º Distrito Policial de Guarulhos.