Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Saúde da rainha Elizabeth II chama atenção desde 2021

A rainha Elizabeth II foi colocada sob supervisão médica, conforme revelado pelo Palácio de Buckingham

Redação Publicado em 08/09/2022, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth II - Getty Images
A rainha Elizabeth II - Getty Images

Elizabeth II passa por supervisão médica após a equipe que cuida da monarca demonstrar preocupação com o seu estado de saúde. A informação foi divulgada pelo Palácio de Buckingham nesta quinta-feira, 8. 

Apesar de 'confortável', os membros da família real foram chamados para acompanhar a monarca no Palácio de Balmoral, Escócia. A rainha participou, inclusive, da cerimônia de posse de Liz Truss, atual primeira-ministra. 

O The Guardian informou que Charles, próximo a assumir o trono, já se encontra com a mãe. Já Andrew, Anne e Edward, também filhos de Elizabeth II, estarão com a rainha nas próximas horas.

Problemas de saúde

Não é de hoje que o estado de saúde de Elizabeth II chama atenção. Em maio de 2021, por exemplo, a rainha não compareceu num culto do Remembrance Sunday, centro de Londres, após lidar com problema nas costas. 

Já no mês de outubro do mesmo ano, Elizabeth II chamou atenção da mídia ao passar a noite em um hospital. Na instituição, passou por 'investigações preliminares', conforme repercutido pelo Palácio de Buckingham.

No entanto, a maior preocupação com a saúde da monarca se deu em fevereiro deste ano, quando a rainha contraiu covid-19. Elizabeth encarou sintomas leves, mas reduziu os deveres.

Desde então, a monarca não tem comparecido em muitos eventos, por orientação médica. Em junho deste ano, por exemplo, chamou atenção a ausência da rainha nas celebrações do Jubileu de Platina, que celebrou os 70 anos de seu reinado. Ela também não marcou presença na abertura estadual do Parlamento em maio, por problemas de mobilidade.