Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Michael Schumacher

Schumacher 'consegue se sentar à mesa para jantar', diz amigo do piloto

Uma década após trágico acidente com lenda da Fórmula 1, estado de saúde do piloto alemão Michael Schumacher ainda é um mistério

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 09/01/2024, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O piloto alemão Michael Schumacher - Getty Images
O piloto alemão Michael Schumacher - Getty Images

Heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher se envolveu em um grave acidente enquanto esquiava em dezembro de 2013. Desde então, a lenda do automobilismo passou por diversas cirurgias e vive em coma induzido. 

Seu atual estado de saúde é envolto em mistério e o que se sabe sobre a atual condição do piloto alemão é atualizada por breves comentários de pessoas dentro de seu círculo íntimo de amizade. 

+ Irmão de Michael Schumacher revela que ex-piloto pode nunca se recuperar completamente

Novas informações

Em entrevista ao portal BettingSites, o ex-astro britânico da F1 Johnny Herbert revelou o que sabe sobre o estado de saúde de Michael Schumacher. "Só ouço coisas de segunda mão". 

Ouvi dizer que, de quem está na F1, ele se senta à mesa para jantar, mas não sei se isso é verdade. Só consigo ler nas entrelinhas". 

"Não ouvimos muito da família e é compreensível. Isso sempre fez parte da maneira de Michael e da família manter tudo muito privado, muito secreto", prosseguiu. "Isso continua desde seus dias de corrida. Não sinto que as coisas tenham evoluído da maneira que muitos de nós que o conhecíamos e muitos de seus fãs ao redor do mundo gostaríamos de ver". 

"Eles adorariam saber, todos nós adoraríamos saber que as coisas estão caminhando de maneira positiva. Mas como não temos nenhuma informação, só podemos presumir que ele ainda não está em uma posição em que haja chance de recuperação", continuou.

Atualmente, recorda o Daily Mail, o piloto alemão é cuidado por uma equipe médica e sua esposa Corinna em sua casa no Lago Genebra. Mas pouco se sabe sobre sua real condição de saúde. 

"Na minha opinião, e devo enfatizar isso, porque não tivemos notícias da família, isso mostra que infelizmente ele provavelmente está na mesma situação que estava logo após o acidente", opinou Herbert.

Suponho que a família esteja esperando que a ciência apresente algo que traga de volta o Michael que todos conhecemos e para as pessoas que só o viram através das imagens da televisão quando ele estava sendo dinâmico em uma pista de corrida".

Senso de humor

Por fim, Johnny Herbert ainda relembrou da forma que Schumacher costumava a agir. "Todos nós sabemos que havia um lado extremamente sério nele, totalmente motivado por tirar o melhor proveito de si mesmo". 

"Mas existia aquele período de inatividade no final da temporada, o momento de relaxamento que sempre tivemos depois de Adelaide. Ele iria gostar das guloseimas alcoólicas que estavam disponíveis e todos nós gostamos. Só podíamos fazer isso uma vez por ano", recordou.

"Ele andava pela sala e sua festa era arrancar as camisas de todo mundo. Calças também. Mas eram principalmente camisas abotoadas que ele adoraria arrancar. Esse era o lado divertido dele", disse.

Essas são as lembranças que a maioria das pessoas não viu, mas são as lindas lembranças que tenho dele. Ele tinha um ótimo senso de humor e espero que veremos algo novamente", finalizou.