Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Segundo site, pai de Britney Spears desiste da tutela da cantora

O advogado de Jamie Spears enviou um documento para a Corte, a fim de iniciar uma transição de tutor

Penélope Coelho Publicado em 13/08/2021, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears em 2016 - Getty Images
Britney Spears em 2016 - Getty Images

De acordo com informações do site TMZ, publicadas na última quinta-feira, 12, pelo portal de notícias G1, o pai da cantora Britney Spears, Jamie Spears, desistiu de ser tutor legal da artista.

Segundo revelado na reportagem, a equipe de advogados de Jamie enviou um documento para o tribunal, de acordo com o texto, o objetivo é trabalhar em uma “transição ordenada para um novo tutor” para a cantora de 39 anos.

"Mesmo sendo o senhor Spears o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como tutor dela seria de seu interesse”, revelou um trecho do documento.

Sabe-se que em depoimento, Britney alegou que a tutela do pai é abusiva, segundo a artista, ela é impossibilitada de tomar decisões no âmbito profissional e pessoal.

No documento, apesar de afirmar que abrirá mão do cargo, o pai da artista defende que não há motivos legais para sua saída. Segundo a nota, é “altamente discutível se uma mudança na tutela neste momento seria de melhor interesse para a senhorita Spears”.


Sobre o caso

Desde 2008, Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai é o responsável pela tutela. Desde então, Britney tem que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.

Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. O caso continuará sendo julgado pelas autoridades norte-americanas, contando com inúmeras audiências para discutir a situação da cantora. 

O caso envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’.