Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Sem-teto é esfaqueado por oito adolescentes em Toronto

Grupo é formado por meninas entre 13 e 16 anos que se conheceram momentos antes do ataque

Redação Publicado em 22/12/2022, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Getty Images
Imagem ilustrativa - Getty Images

Na última terça-feira, 20, a polícia de Toronto, no Canadá, apontou que oito adolescentes foram responsáveis pelo assassinato de um homem sem-teto de 59 anos. Ele foi esfaqueado. O crime aconteceu no sábado passado, 17, e elas foram detidas horas depois. 

As acusadas são três jovens de 13 anos, três de 14 e outras duas de 16. De acordo com o sargento detetive Terry Browne, da Unidade de Homicídios do Serviço de Polícia de Toronto, elas se conheceram pela internet e jamais haviam se visto pessoalmente antes do crime. 

Não sabemos como ou por que elas se conheceram naquela noite e por que o destino era o centro de Toronto”, declarou o sargento detetive. 

Conforme repercutido pela CNN, Browne evitou classificar o grupo como uma “gangue”, mas apontou que participaram de um comportamento chamado de “enxame”, quando agressores atacam uma vítima simultaneamente.

“Nós realmente não podemos ver qual é a [conexão] entre essas oito jovens agora. Mas nossa sensação é que provavelmente há algum tipo de componente de rede social nisso”, prosseguiu. 

O crime 

O episódio aconteceu no centro da cidade de Toronto, uma área conhecida por seus hotéis e condomínios de luxo. A identidade da vítima não foi revelada, mas Terry disse que o homem havia procurado recentemente o sistema de abrigo para sem-tetos da cidade. 

Ainda não se sabe ao certo a motivação do crime, mas uma testemunha relatou à CBC que estava fumando um cigarro com o sujeito minutos antes do ocorrido. Foi então que o grupo chegou e tentou roubar uma garrafa de bebida alcoólica da mão da testemunha. O homem interviu.

Ele me protegeu”, afirmou a mulher, que não quis se identificar. “Eu não sabia se elas tinham uma faca ou o quê. Eu só estava com medo.”

Sabe-se, porém, que a vítima foi esfaqueada diversas vezes. Pouco depois, o sem-teto foi encontrado por pedestres e encaminhado para um hospital próximo ainda com vida. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos.