Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cleópatra

Série da Netflix sobre Cleópatra não agrada o público e a crítica em site especializado

Com polêmica antes mesmo do lançamento, a série 'Rainha Cleópatra' não agradou o público e a crítica no Rotten Tomatoes

Redação Publicado em 15/05/2023, às 09h47 - Atualizado às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série 'Rainha Cleópatra', da Netflix (2023) - Divulgação/Netflix
Cena da série 'Rainha Cleópatra', da Netflix (2023) - Divulgação/Netflix

No Rotten Tomatoes, site americano que agrega críticas de cinema e televisão, a série 'Rainha Cleópatra', da Netflix, teve um baixo desempenho. Lançada na última semana, a série original do streaming fascina ao resgatar a vida e a morte de Cleópatra VII, última rainha do Egito, no entanto, parece não ter agradado o público e a crítica. 

Original da Netflix, a série faz parte do ilustre especial 'Rainhas Africanas', que resgata histórias de mulheres fascinantes que ficaram de fora dos livros de História ou tiveram suas trajetórias em torno de mitos.

No caso de 'Rainha Cleópatra', a temporada focou não só em mostrar como a rainha chegou ao poder, mas também a sua habilidade e dedicação com a civilização que prosperou às margens do Nilo. 

Antes mesmo do lançamento, uma prévia levantou o debate polêmico sobre a verdadeira cor da rainha: enquanto muitos discutem que Cleópatra seria branca, por descender da dinastia ptolemaica, outros acreditam que ela era negra. 

Baixa avaliação

Como repercutido pelo site Just Jared, quatro dias após o lançamento, 'Rainha Cleópatra' contava com apenas 1% em avaliação do público no Rotten Tomatoes. Nesta segunda-feira, 15, a porcentagem subiu para 2% com mais de 2 mil avaliações. 

Entre os críticos, a série teve apenas 11% de aprovação, com 9 críticas, que elogiam o desempenho de Adele James, a protagonista, mas não aprovam o desenrolar da produção. "A atriz britânica Adele James é de longe a melhor coisa do show", escreveu um crítico. "James faz um bom trabalho... Infelizmente, o resto do elenco desempenha seus papéis como se estivessem em algo mais parecido com Calígula do que um exame sério da vida de Cleópatra", comentou outro. 

Cena da série 'Rainha Cleópatra', da Netflix /Crédito: Divulgação/Netflix

No especial, a temporada que aborda a saga da rainha Njinga, por exemplo, teve 88% da aprovação da crítica e 22% de aceitação entre o público, o que aponta para um problema específico em 'Rainha Cleópatra'.