Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Netflix

Atriz negra que interpretou Cleópatra responde ataques:'Não será tolerado'

Nova série documental da Netflix relembra a vida e a morte de Cleópatra, a última rainha do Egito

Redação Publicado em 19/04/2023, às 11h53 - Atualizado em 11/05/2023, às 20h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Rainha Cleópatra', da Netflix - Divulgação/Netflix
Imagem promocional de 'Rainha Cleópatra', da Netflix - Divulgação/Netflix

Na última semana, a Netflix se tornou assunto entre internautas ao anunciar 'Rainha Cleópatra', série original da plataforma que resgata a trajetória de uma das mulheres mais poderosas que já existiram: a última rainha da civilização que prosperou às margens do Nilo. 

"O legado de Cleópatra é assunto de muitos debates acadêmicos, normalmente ignorados por Hollywood. "Rainha Cleópatra" é um convite para reavaliarmos essa parte fascinante de sua história", explica a sinopse da produção. 

Imagem promocional da série 'Rainha Cleópatra', da Netflix /Crédito: Divulgação/Netflix

Com produção e narração de Jada Pinkett Smith, a série documental apresenta a atriz negra britânica Adele James no papel principal, o que iniciou um debate entre internautas.

Uma prévia lançada pela plataforma de streaming também apresenta uma especialista discutindo a origem da rainha: "Lembro-me de minha avó me dizendo: 'Não me importa o que dizem na escola, Cleópatra era negra", diz ela.

Vale lembrar, que Hollywood criou uma imagem da rainha longe da realidade: uma mulher branca, de olhos claros e cabelos lisos. Com isso, muitos discutem a verdadeira cor da rainha, uma resposta difícil de se encontrar, afinal, os restos mortais de Cleópatra nunca foram encontrados. 

Ataques

Através de sua conta oficial no Twitter, Adeles James revelou alguns dos ataques que recebeu após a série ter sido anunciada. Capturas de telas reveladas pela atriz mostram um internauta dizendo que a série, ainda não lançada, tentaria 'esconder tudo apenas para roubar nossa história' e que 'Cleópatra era uma rainha e não uma escrava'. 

"Apenas para sua informação, esse tipo de comportamento não será tolerado em minha conta. Você será bloqueado sem hesitação!!!", escreveu ela, que aproveitou para aconselhar aqueles que não gostaram do elenco da série documental. "Se você não gosta do elenco, não assista ao show". 

A série

A série documental de Jada engloba o especial 'Rainhas Africanas', que resgata a história de poderosas mulheres negras que ficaram de fora dos livros de História.

"Como mãe de uma jovem negra, é importante para mim que ela aprenda as lições das rainhas africanas que abriram caminho para o sucesso de gerações de mulheres negras", disse Jada a respeito do especial. 

'Rainha Cleópatra' será lançada em 10 de maio e terá quatro episódios, que misturam encenações e relatos de especialistas ao resgatar a trajetória de uma das mulheres mais importantes da História.