Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / John Lennon

Série documental investiga o brutal assassinato de John Lennon

Produção em três episódios apresenta a mais completa investigação sobre o trágico assassinato do ícone musical e cultural John Lennon

Redação Publicado em 26/10/2023, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O astro John Lennon ao lado de Yoko Ono - Joost Evers/Anefo
O astro John Lennon ao lado de Yoko Ono - Joost Evers/Anefo

Hoje, 26 de outubro, o Apple TV+ anuncia a nova série documental em três partes "John Lennon: Assassinato Sem Julgamento" ("John Lennon: Murder Without A Trial"), narrada pelo vencedor do prêmio Emmy Kiefer Sutherland ("24 Horas", "The Caine Mutiny Court-Martial").

A produção, ainda sem data de estreia, apresenta entrevistas exclusivas com testemunhas e fotos inéditas da cena do crime, lançando uma nova luz sobre a vida e o assassinato do ícone musical e cultural John Lennon, e tudo sobre a investigação e a polêmica condenação de Mark David Chapman, o assassino confesso.

"John Lennon: Assassinato Sem Julgamento" é um trabalho minucioso de pesquisa sobre o assassinato de John Lennon ocorrido em 1980, que chocou e entristeceu todo o mundo. A produção recebeu inúmeras informações via Lei de Liberdade de Informação do Departamento de Polícia de Nova York, do Conselho de Liberdade Condicional e do escritório do Promotor Público.

Relatos exclusivos

A série reúne entrevistas exclusivas com testemunhas - falando pela primeira vez - com alguns dos amigos mais próximos de Lennon, que revelam detalhes chocantes sobre o trágico assassinato do artista. "John Lennon: Assassinato Sem Julgamento" também apresenta entrevistas com os advogados de defesa, psiquiatras, detetives e procuradores.

A série é produzida para o Apple TV+ pela equipe vencedora dos prêmios BAFTA e Emmy da 72 Films, dirigida por Nick Holt ("The Murder Trial", "Criança Responsável") e Rob Coldstream ("Jade: The Reality Star Who Changed Britain"), com os produtores executivos David Glover ("Memórias do 11 de Setembro"), Mark Raphael ("Crime and Punishment") e Rob Coldstream, ao lado dos produtores Simon Bunney e Louis Lee Ray.