Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Série Em Busca de Kardec apresenta novos documentos do codificador do espiritismo

Produção conta jornada de cineasta que percorre o mundo em luto pela morte de sua filha

Caio Tortamano Publicado em 30/07/2020, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de cineasta Karim Akadiri Soumaïla - Divulgação
Imagem de cineasta Karim Akadiri Soumaïla - Divulgação

Em uma viagem em busca de respostas, o cineasta francês Karim Akadiri Soumaïla vem para o Brasil depois da morte de sua filha, Ifa. Essa é a curiosa temática da série Em Busca de Kardec, que estreou em julho no canal de televisão por assinatura Prime Box Brazil. Através da produção, o roteirista da obra também é o protagonista.

O nome da série se baseia na conexão que o francês encontra por meio da doutrina kardecista do espiritismo uma forma de se comunicar com sua falecida filha. Enquanto isso, Karim descobre escritos nunca antes revelados de Allan Kardec, tudo sob a investigação da estudiosa e pesquisadora prestigiada sobre espiritismo Dora Incontri.

No Brasil, um dos principais centros espíritas em todo o mundo, Soumaïla se aproxima e debruça na história de Chico Xavier, médium brasileiro de maior renome. Foi aqui que os manuscritos inéditos foram encontrados, em São Paulo, que estavam sob posse de Silivino Canuto de Abreu, falecido em 1980, pesquisador que recebeu os documentos no auge da Segunda Guerra Mundial.

A série 'Em Busca de Kardec' está sendo transmitida no canal de TV Prime Box Brazil. Todas as quartas-feiras às 20:30 tem episódio novo. Reprises nas sextas às 10:00, domingos às 11:30 e terças às 12:00.


+Saiba mais sobre Allan Kardec por meio de grandes obras, disponíveis na Amazon:

Box - Especial Allan Kardec, de Allan Kardec (2019) - https://amzn.to/2CX82HG

Kardec: A biografia, de Marcel Souto Maior (2013) - https://amzn.to/2EEBFOn

Obra Completa de Allan Kardec eBook Kindle, de Allan Kardec - https://amzn.to/3k5EmsD

O livro dos médiuns, de Allan Kardec (2019) - https://amzn.to/3k2Bbls

O céu e o inferno, de Allan Kardec (2019) - https://amzn.to/2XexFKC

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W