Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Evita Perón

Série narra o roubo do cadáver de Evita Perón; Veja onde assistir

Nos 70 anos sem Evita Perón, primeira-dama da Argentina, série narra o bizarro roubo de seu cadáver

Redação Publicado em 26/07/2022, às 14h13 - Atualizado em 31/07/2022, às 21h00

Cena da série 'Santa Evita' (2022) - Divulgação/Star+
Cena da série 'Santa Evita' (2022) - Divulgação/Star+

Nos 70 anos da morte de Eva Perón, a série "Santa Evita", narra um capítulo insólito sobre a saga do cadáver da primeira-dama amada e respeitada na Argentina. Acontece que a ditadura instaurada no país foi responsável por sequestrar o cadáver de Evita. 

Divulgação/Star+

O episódio é relembrado na série 'Santa Evita', que contou com 40 locações em Buenos Aires, 150 peças recriadas para compor os figurinos, 120 atores, além de 1.300 figurantes. Na pele da primeira-dama argentina, o público assiste a atriz uruguaia Natalia Oreiro. E Darío Grandinetti, argentino, interpretará Perón.

A história se baseia na biografia escrita por Tomás Eloy Martinez, com direção de Rodrigo Gárcia e Alejandro Maci. A produção que apresenta a surpreendente história já pode ser conferida no streaming através da plataforma Star+. São sete episódios que tem entre 40 e 50 minutos, no máximo. 

Confira o trailer abaixo!

Há 70 anos, morria a ‘Mãe dos Pobres’

Há exatos 70 anos, a Argentina se despedia de Maria Eva Duarte de Perón, a Evita Perón, primeira-dama do país entre junho de 1946 até sua morte, aos 33 anos, em 26 de julho de 1952. Importante ativista e filantropa, por sua luta, Evita ficou conhecida como ‘Mãe dos Pobres’


+O site Aventuras na História conversou com o professor Dr. Celso Ramos, do Centro Universitário Estácio de São Paulo, em uma reportagem especial sobre os 70 anos da morte da mulher que virou símbolo da Argentina. Confira aqui.