Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Assassinato

EUA: Sexagenário é acusado por assassinato de 40 anos atrás

Após décadas em aberto, crime de homicídio será, finalmente, julgado

Redação Publicado em 13/12/2022, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando o acusado, Steven Hanks, e a vítima, Mary Robin Walter - Divulgação/ Departamento Policial do Condado de Barton
Montagem mostrando o acusado, Steven Hanks, e a vítima, Mary Robin Walter - Divulgação/ Departamento Policial do Condado de Barton

Na semana passada, os investigadores do departamento policial do Condado de Barton, localizado nos Estados Unidos, concluíram um caso de homicídio que estava em aberto desde os anos 1980. 

Os oficiais indiciaram Steven Hanks, um homem de 68 anos, acusando-o pelo assassinato da jovem Mary Robin Walter, uma estudante de enfermagem de 23 anos cujo cadáver foi encontrado crivado de balas dentro do trailer onde morava. 

Hanks, que era vizinho da moça, foi considerado um suspeito desde o princípio, mas apenas foi possível reunir evidências suficientes para indiciá-lo após outubro de 2022, quando novas pistas vieram à tona. 

Depois de dar uma nova olhada no caso, ficou evidente que algumas das informações foram inicialmente negligenciadas e outras foram adicionadas posteriormente. Isso era desconhecido para os investigadores originais", explicou Brian Belendir, xerife do departamento, em uma coletiva de imprensa repercutida pela revista People. 

Justiça tardia? 

Infelizmente, os parentes próximos de Mary Robin Walter, como os pais, a irmão e o marido, já não estão vivos para ver seu assassinato ser solucionado. 

Já o réu, de 68 anos, está sendo mantido em prisão preventiva, onde permanecerá até o início de seu julgamento — a não ser que pague uma fiança de 500 mil dólares (ou o equivalente a mais de 260 mil reais), a fim de esperar pelo processo em liberdade.