Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Sexta-feira Santa: Papa Francisco visita centro de vacinação para moradores de rua

O religioso apareceu no local de surpresa para agradecer os profissionais da saúde

Penélope Coelho Publicado em 02/04/2021, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papa Francisco - Wikimedia Commons
Papa Francisco - Wikimedia Commons

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias G1, o líder da Igreja Católica, Papa Francisco, foi até um centro de vacinação contra o novo coronavírus para sem-tetos, em Roma, na Itália, nesta sexta-feira Santa.

Segundo revelado na reportagem, a visita do religioso não estava prevista em sua agenda oficial, por isso, foi considerada uma surpresa. Na ocasião, o pontífice — que usava máscara de proteção — fez um agradecimento aos profissionais de saúde. Contudo, a passagem do Papa gerou certa aglomeração, como divulgado pelo G1.

Francisco, de 84 anos, já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19. No início desse ano, o religioso reiterou a importância de se vacinar: "Não é opção, é ação ética", afirmou o Papa.

Sabe-se que nesta sexta-feira Santa os eventos religiosos no Vaticano acontecem com restrições, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Sobre o Papa Francisco

Em 13 de março de 2013, Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa, após a sucessão de Bento XVI. A decisão foi tomada no segundo dia do conclave, e Bergoglio escolheu o nome de Francisco, em referência a Francisco de Assis.

Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro jesuíta a ser eleito papa e primeiro papa do continente americano.

Ao longo de sua trajetória, Francisco já reuniu uma série de frases consideradas polêmicas e controversas.