Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Vacina Pfizer contra Covid-19 apresenta eficácia de 100% em adolescentes, revela estudo

A pesquisa foi realizada nos Estados Unidos e contou com jovens de 12 a 15 anos

Penélope Coelho Publicado em 31/03/2021, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de vacinas - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de vacinas - Divulgação/Pixabay

De acordo com informações publicadas na manhã desta quarta-feira, 31, pelo portal de notícias G1, os laboratórios Pfizer e BioNTech revelaram hoje resultados animadores sobre a vacina contra a Covid-19 produzida.

Segundo divulgado na publicação, estudos demonstraram que a vacina apresenta eficácia de 100% em adolescentes de 12 a 15 anos. A pesquisa realizada nos Estados Unidos contou com 2.260 mil jovens voluntários nessa faixa etária. Na ocasião, o estudo identificou 18 casos positivos do novo coronavírus no grupo que recebeu placebo e nenhum caso no grupo que foi vacinado.

Ainda segundo a pesquisa, após um mês do recebimento da segunda dose, os adolescentes demonstraram fortes índices de imunidade. Sabe-se que a vacina produzida pela Pfizer em parceria com a BioNTech tinha autorização anterior para ser aplicada em jovens com mais de 16 anos.

Com o novo resultado, as empresas pretendem iniciar um processo que pedirá a regulamentação para o início da vacinação em adolescentes na faixa etária testada no estudo.

“Planejamos enviar esses dados ao FDA (Food and Drug Administration) como uma emenda proposta à nossa Autorização de Uso de Emergência nas próximas semanas e a outros reguladores em todo o mundo, com a esperança de começar a vacinar essa faixa etária antes do início do próximo ano letivo", revelou em comunicado oficial o presidente e CEO da Pfizer, Albert Bourla.

Confira o estudo completo neste link