Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Mundo

Vaticano inicia investigação após conta do Papa curtir foto de brasileira seminua

A modelo Natalia Garibotto aproveitou a repercussão do incidente para dizer que “Minha mãe pode não gostar das fotos da minha bunda, mas o Papa dá um tapa duplo”

Ingredi Brunato Publicado em 19/11/2020, às 15h16 - Atualizado às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Natalia Garibotto - Divulgação/ Instagram
Fotografia de Natalia Garibotto - Divulgação/ Instagram

Na última sexta-feira, 13, uma curtida acidental em uma foto do Instagram da modelo brasileira Natalia Garibotto gerou repercussão internacional.  Isso porque a conta que deu a curtida foi do Papa Francisco, o que foi fonte de risadas para alguns, e indignação para outros.

De acordo com Natalia, a conta papal descurtiu a foto, contudo, o estrago já estava feito. Como resultado, o Vaticano está conduzindo uma investigação interna a respeito do caso. 

Fotografia que Natalia que conta papal curtiu acidentalmente / Crédito: Divulgação/ Instagram 

O objetivo será descobrir quem foi o responsável pela curtida, uma vez que, segundo a assessoria da cidade-estado comunicou à CNN, as contas do Papa não são administradas pelo próprio, e sim por terceiros. 

Enquanto isso, Natalia e a COY Co, empresa que faz parceria com ela, aproveitaram para fazer comentários humorados nas redes sociais sobre o incidente. A corporação disse que havia sido “abençoada pelo Papa”, enquanto a brasileira comentou “Pelo menos eu vou para o céu”. 

Em outro tweet, que teve uma das respostas mais famosas da modelo à polêmica, ela escreveu ainda: “Minha mãe pode não gostar das fotos da minha bunda, mas o Papa dá um tapa duplo”.

Sobre o Papa Francisco.

Em 13 de março de 2013, Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa, após a sucessão de Bento XVI. A decisão foi tomada no segundo dia do conclave, e Bergoglio escolheu o nome de Francisco, em referência a Francisco de Assis.

Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro jesuíta a ser eleito papa e primeiro papa do continente americano.

Ao longo de sua trajetória, Francisco já reuniu uma série de frases consideradas polêmicas e controversas.