Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Site britânico leiloa garrafa de conhaque de 1777 por mais de 300 mil reais

A bebida produzida no século 18 pertencia à coleção do dono de uma famosa marca de conhaques

Giovanna Gomes Publicado em 02/03/2021, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A garrafa ao centro foi leiloada por um preço impressionante - Whisky.Auction
A garrafa ao centro foi leiloada por um preço impressionante - Whisky.Auction

No início de fevereiro deste ano, uma garrafa de conhaque datada do ano 1777 foi vendida em um leilão por uma quantia inacreditável: 40.500 libras esterlinas, o equivalente a 306 mil reais. Para o site Whisky.Auction, responsável pela venda, trata-se de uma das bebidas mais caras do mundo.

De acordo com informações repercutidas pelo G1, a bebida fazia parte da coleção do britânico Jacques Hardy, que era dono da famosa marca Hardy e faleceu em 2006.

O item foi conservado dentro de barris de carvalho ao longo de mais de um século e, em seguida, foi transferido para um garrafão. Somente em 1936, o conhaque da época de Luís XVI foi posto em uma garrafa.

Além desta, outras cinco garrafas da coleção de Hardy também foram vendidas. A mais  nova é de 1914. No total, foram leiloadas por 49.600 libras, o que dá cerca de 368 mil reais.

"Que privilégio foi provar um líquido tão velho, ainda fresco e cheio de vida com o sabor persistente", disse o consultor da Whisky.Auction, Sukhinder Singh, que considera a bebida leiloada como um dos melhores conhaques que já existiu.